quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Pequenos artistas dão show em apresentação de Natal

Continuando a programação do ‘Natal Encantado – A Magia do Natal em Teresópolis’, esta quarta-feira, 14, foi a vez do Grêmio Musical Paquequer e do Coro de Alunos da Escola Municipal Professor Sylvio Amaral dos Santos, da Granja Guarani, se apresentarem no Hall da Prefeitura, encantando a todos.
 

Emoção no Natal de Teresópolis - Foto: PMT
 
“Esse ano, resolvemos envolver também a comunidade com o nosso projeto ‘Então é Natal’, e não apenas o Grêmio Musical Paquequer. Escolhemos o coro de alunos e contamos com o apoio de nossas amigas, as Irmãs Carmelitas Descalças”, explicou a presidente do Grêmio, professora Sonia Bruno.
 
Alternando canções de Natal brasileiras e estrangeiras com uma encenação do Presépio, com um bebê como menino Jesus, o espetáculo foi emocionante. Entre os destaques do evento, o solo do menino Artur Bruno na canção “Aleluia!”, acompanhado pelos outros 53 alunos do coral.
 

Talento na apresentação musical - Foto: PMT
 
Na sequência, uma versão em português da clássica “White Christmas”, com os coristas e meninas vestidos de anjos. Outra canção que não poderia faltar foi “Jingle Bells”, seguida por “Oh, Happy Days”, fechando com a “Nona Sinfonia”, de Beethoven, e a popularíssima “Noite Feliz”.
 
Além das apresentações, no hall da Prefeitura continuou a exposição e venda de peças de artesanato produzidas pelas famílias atendidas nos cinco CRAS do município: Alto, Barroso, Fischer, Meudon e São Pedro.
 
O prefeito Mario Tricano, acompanhado da filha, Carla, mais uma vez prestigiou o evento, juntamente com os secretários Elias Martins, de Turismo, e Tania Iorio, de Desenvolvimento Social, a subsecretária de Cultura, Cléo Jordão Rezende, e vários funcionários.
 
A Irmã Rosana, da Congregação das Carmelitas Descalças, leu uma mensagem de Natal do Papa Francisco e desejou a todos uma linda passagem de ano, puxando o coro das crianças: “Feliz Natal!”, cantaram em uníssono.