quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Calouros nos 'Jogos Empresariais' do Unifeso


Calouros de Administração e Ciências Contábeis - Foto: Unifeso

Competitividade e trabalho em equipe estão entre as virtudes estimuladas pelos professores nos calouros que acabaram de ingressar nos cursos de Administração e Ciências Contábeis do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO).

Como parte das atividades de recepção ao estudante em ingresso, os novatos participaram, no dia 14 de fevereiro, dos Jogos Empresariais, evento que visa despertar o interesse para a realidade empresarial, em que os novos acadêmicos vivenciam momentos de pressão, tomada de decisão, avaliação de cenários e outras situações inerentes ao mundo dos negócios. “Em cada grupo colocamos estudantes de ambos os cursos para que desde o início já aconteça uma integração entre eles, e também para que entendam como as diferentes áreas podem se ajudar”, explicou a professora Valéria Brites, docente dos cursos.
 
Jessica Sales, caloura do curso de Administração, recebeu a missão de montar e vender uma empresa de cerveja artesanal para os veteranos e professores e logo se deparou com diversos desafios. “Tivemos que montar o nome, uma logo, planejar as compras de matéria-prima, entre outras tarefas em que envolveram muitos cálculos. Contudo, percebemos que tivemos muitos furos como não fiscalizar as notas fiscais. Temos muito a aprender pela frente”, analisou.