terça-feira, 27 de junho de 2017

Universitário de Medicina lança livro crítico e poético


Diego Rumboqui, estudante de Medicina do Unifeso - Foto: Unifeso

Foi através do Grupo de História da Medicina (GHM) do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) que o estudante Diego Rumboqui começou a trabalhar um talento que ele vem amadurecendo desde a adolescência. O estudante do curso de Medicina sempre gostou de escrever poesias e, através da referência do professor Daniel Pinheiro Hernandez, coordenador do GHM e do Programa de Literatura, Artes, Memória e Cinema (PLAMC) – e membro da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores (SOBRAMES) – teve o seu primeiro contato com a regional do Rio de Janeiro da Sociedade para a análise dos textos, tornando-se membro estudante da SOBRAMES.

Já bem encaminhado, o estudante lançou no dia 19 de junho seu primeiro livro ‘Negro Sofá’, “um livro crítico e poético que conta atos observacionais da minha parte e de amigos”, detalhou Diego. A obra contou com a participação do professor Daniel Hernandez.

“Quando se estuda história a pessoa observa vitórias, esforços, esperanças e erros cometidos no passado. Esta experiência traz ensinamentos que levam o cidadão a respeitar pessoas, fatos e símbolos, levam à humanização enquanto profissional – no caso do GHM, enquanto médico –, além de provocar a discussão acerca da ética”, ressaltou o professor Daniel.