sábado, 12 de agosto de 2017

Unifeso lança oficialmente cursos de ensino online

Lançamento dos cursos online - Foto: Unifeso

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) realizou, no dia 7 de agosto, a cerimônia de lançamento dos cursos de Pós-Graduação e Extensão online, na presença de dirigentes, professores, estudantes e funcionários técnico-administrativos e demais convidados representantes de entidades da cidade.

Em seu discurso, a professora Edenise Antas, Diretora de Educação a Distância, justificou o momento de mudança atendendo às necessidades. “Encaramos o desafio de repensar a educação no UNIFESO mantendo o comprometimento com a qualidade do ensino e com as pessoas. Queremos que a Instituição esteja preparada para receber as novas gerações, pessoas que desde bebês já estão utilizando as novas tecnologias. No entanto, nosso propósito não é ter apenas a inclusão da educação online, mas mantermos o ensino que realmente faça a diferença para a sociedade utilizando as ferramentas da Tecnologia da Informação e Comunicação”, ressaltou.

A professora Verônica Santos Albuquerque, Reitora do UNIFESO, também se pronunciou à comunidade acadêmica para qual “digo que este evento é muito mais do que o lançamento de um novo produto, é uma oportunidade acadêmica de crescimento no sentido de se produzir, ensinar e aprender no mundo moderno. À sociedade de Teresópolis afirmo que esta Instituição de excelência, que se preocupa com questões como saúde e meio ambiente, agora tem a oportunidade de estar junto a um número maior de pessoas que não tinha como estar aqui presencialmente”.

“Estamos incorporando esta tecnologia e este é um trabalho que está sendo produzido com muito esforço, pois é de suma importância para que possamos avançar em termos de gestão e comunicação e para o aperfeiçoamento e desenvolvimento do nosso processo educacional”, ponderou o professor Luis Eduardo Possidente Tostes, Diretor Geral da FESO.

“A educação online nos traz uma outra dimensão e estamos todos muito esperançosos e com toda a certeza de que será um sucesso”, apostou o Sr. Antonio Luiz da Silva Laginestra, Presidente da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO).

Estude quando e onde estiver

Sintonizado com os desafios deste século, o UNIFESO investe em novos cursos de Pós-Graduação e de Extensão na modalidade a distância onde existe a possibilidade de acesso ao conteúdo a qualquer hora e em qualquer lugar, atendendo a uma demanda cada dia maior de flexibilidade, conveniência e qualidade de ensino com vistas ao reposicionamento no mercado profissional. No processo de elaboração dos novos cursos ofertados, o UNIFESO contou com um corpo docente de qualificada formação acadêmica e experiência profissional. Com o uso de Tecnologias da Informação e Comunicação foi possível disponibilizar material didático-pedagógico diferenciado e garantir a oferta de cursos cuja metodologia abrange múltiplas linguagens e recursos multimídia, tais como videoaulas, animações, infográficos, obras de arte, bibliografias digitais, entre outros.

Com a facilidade e comodidade do acesso ao conteúdo a qualquer momento e local, por meio de computadores, tablets ou smartphones, profissionais graduados interessados em ampliar sua qualificação poderão realizar os cursos de Pós-Graduação a distância nas áreas de gestão, tecnologia e educação. A duração dos cursos será de doze meses, prorrogáveis por mais seis meses, podendo também ser realizado em sete meses de acordo com a dedicação e capacidade de investimento do aluno. Os estudantes terão oportunidade de participar de projetos de pesquisa e de extensão vinculados aos programas de incentivo à produção acadêmica do UNIFESO, trazendo um diferencial competitivo ao seu currículo.

Conheça os cursos

Os cursos de Pós-Graduação a distância oferecidos pelo UNIFESO são:

- Tecnologia da Informação em Educação, que possibilita uma análise das potencialidades que a incorporação das inovações em Tecnologia da Informação e Comunicação pode contribuir para a prática pedagógica;

- Gestão da Informação com BI, onde o estudante terá o conhecimento sobre a formalização e a aplicação de estratégias inovadoras de Business Intelligence para dar suporte à tomada de decisões nas organizações e ao empreendedor;

- Gestão de Projetos, que irá proporcionar o aprendizado sobre a utilização de ferramentas fundamentais e as melhores práticas para o gerenciamento de todas as etapas de execução de projetos;

- Gestão em Saúde, onde será possível desenvolver habilidades gerenciais e de uma visão estratégica dos serviços de saúde a partir de estudos da realidade administrativa do setor.


Os cursos de Extensão de curta duração atendem a necessidade de quem busca aperfeiçoamento sobre uma temática específica. São eles: Gestão de Risco, PMO-Escritório de Projetos, Gestão de Portfólio e Gestão de CRM.