terça-feira, 5 de setembro de 2017

Festival de Produtores encerra com atividades culturais


Festival de Produtores Rurais com comidas típicas - Foto: AsCom PMT

Iniciativa do Projeto SER – Saúde, Educação e Renda, o Festival Internacional de Produtores Rurais de Mottas, que contou com o apoio da Prefeitura, realizou evento de encerramento neste sábado, 2, no Sítio do SER, no 3º distrito.  A programação contou com produtos orgânicos, comidas típicas, música, teatro, dança, poesia, artesanato, oficinas e palestras.

Coordenado pelo Centro de Empreendedorismo Universitário (CEU), o festival teve o objetivo de difundir conhecimento e capacitar a comunidade local, visando boas práticas agrícolas, promoção da saúde e a geração de renda, bem como incrementar o turismo rural. Abordando Hidroponia, Aquacultura, prevenção de doenças, como diabetes, e alimentação saudável, as oficinas e palestras aconteceram durante o mês de agostos nos dias 12, 19 e 26, no próprio Sítio do SER.

“Trouxemos para Teresópolis um centro de treinamento profissional de combate a diabetes com tecnologias de hidroponia e aquacultura. São tecnologias desenvolvidas pela Universidade da Califórnia, em Davis/EUA (UCDavis). Nossa intenção foi fazer  essa transferência de conhecimento de forma gratuita para que nossa comunidade possa crescer, com a criação de espaço para a comercialização de produtos orgânicos”, explicou Alfredo Laufer, diretor do CEU.

As atividades alcançaram cerca de 120 produtores rurais da localidade e foram acompanhadas pelos técnicos americanos especialistas em Engenharia do Sistema Biológico e Doenças Biológicas Globais, Karishma Sethi, Nicholas Alvarez, Jesse Foster e Gilberto Enriquez, todos graduados pela  UCDavis/California.

Nenhum comentário:

Postar um comentário