sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Valorização do Professor é discutida em Simpósio


XII Simpósio de Educação no Unifeso - Foto: Unifeso

De 11 a 13 de setembro aconteceu o XII Simpósio de Educação e VII Seminário Institucional Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), um importante evento de integração dos estudantes com a realidade profissional e o mercado, que reuniu docentes e discentes dos cursos de licenciatura em Ciências Biológicas e Pedagogia, professores das escolas públicas parceiras do PIBID/UNIFESO e de escolas de Educação Básica.

A vasta programação, incluindo conferências, rodas de conversa, mesa-redonda e apresentação de trabalhos levantou discussões sobre a “Valorização da Profissão Docente”. De acordo com o professor Leandro Costa, dos cursos de Ciências Biológicas e Medicina, “a identidade do docente é um dos temas mais importantes a serem discutidos no atual momento em que passamos no país. O professor tem a obrigação de se posicionar em sala de aula, mostrando o quanto nossa profissão é política e relevante à sociedade”.

Helen Canto, do terceiro ano de Pedagogia, iniciou o PIBID desde o ano passado e já trabalha em escola. Participando da programação do evento, ela acredita que “acompanhar essa troca de experiências entre os cursos acrescenta muito para todos os lados”.