sexta-feira, 6 de outubro de 2017

5º Workshop Empreendedorismo na Serra


Workshop no Unifeso - Foto: Unifeso

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) realizou nos dias 27 e 28 de setembro o V Workshop Empreendedorismo na Serra. Estudantes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis puderam conhecer um pouco da experiência de empresários, profissionais e colegas que se destacam no mercado por suas atitudes empreendedoras.

Estudantes e professores do curso de Administração se reuniram na Multimídia Afif para acompanhar as palestras de André Luiz Gomes da Cunha (administrador formado no UNIFESO e diretor da ACIAT) e Wagner Siqueira (presidente do Conselho Federal de Administração – CFA).

Já os acadêmicos de Ciências Contábeis ocuparam o Tribunal do Júri, onde foram realizadas as palestras de Waldir Jorge Ladeira dos Santos (conselheiro e vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRC-RJ) e de Marcio Carvalho Barbosa (contador graduado no UNIFESO, bacharel em Direito e auditor fiscal da Receita Estadual de Minas Gerais).

Entre os temas: “O empreendedorismo e o sucesso estão disponíveis a todos”, “O contador e as múltiplas possibilidades empreendedoras”, “O Administrador e o Empreendedorismo” e “A atuação do contador no serviço público”. Além disso, o público contou com as apresentações da Empresa Fácil Consultoria Junior e seus produtos e do Diretório Acadêmico Saul Mariano (DASM) e suas ações.

O professor Jucimar André Secchin, coordenador dos cursos, destacou que proporcionar esse contato dos estudantes com a realidade dos desafios profissionais é de grande importância, principalmente por trazer graduados na própria Escola de Negócios que hoje se destacam. “Não abrimos mão de trazer um egresso com o DNA UNIFESO legítimo, porque o propósito é mostrar para os estudantes que tudo é possível, que existe vida além do Soberbo e que também podem trabalhar daqui para empresas de fora, não necessariamente é preciso migrar.  Queremos enfatizar que o egresso tem muito valor para nós”, afirmou Secchin.