quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Microempresários assistem oficinas gratuitas do SEBRAE


Oficina SEI Administrar, do SEBRAE/RJ - Foto: PMT

Realizada pelo SEBRAE/RJ, a oficina gratuita SEI Administrar, para os microempreendedores da cidade, aconteceu nestas segunda, 13, e terça, 14, na Associação Comercial de Teresópolis. Ministrado pelo consultor Jorge Esteves, o curso tem como proposta oferecer capacitação em gestão financeira.

“O último levantamento indicou cerca de 10 mil microempreendedores individuais em Teresópolis. Vemos cada vez mais a importância de eles se capacitarem para melhor gerir o seu negócio e competir com o mercado”, avaliou Tássia Rosa, analista do SEBRAE/RJ.

A ação tem a parceria da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, e teve início na Feirinha do Alto, que no dia 3 de novembro recebeu um mutirão de atendimentos pelo Mês da MPE, movimento de apoio aos empresários e empreendedores.

“Não só o trabalhador, mas também o empregador, que gera emprego, renda e riqueza para o município, devem fazer essas oficinas. São cursos dinâmicos e essenciais para termos empresários fortes, capacitados e de sucesso em Teresópolis”, assinalou o secretário de Trabalho, Marcus Vinicius (Marcão).

No dia 27 de novembro será realizada a oficina gratuita SEI Clicar, para ensinar os microempreendedores a usar a internet como ferramenta para melhorar os negócios. Mais informações podem ser obtidas com o SEBRAE pelo telefone (21) 2643-4979 ou 2643-5484.