terça-feira, 7 de novembro de 2017

Sebrae atende empreendedores individuais na Feirinha de Teresópolis


Equipe do Sebrae/RJ na Feirinha de Teresópolis - Foto: PMT

Equipe do Sebrae/RJ passou a sexta, dia 3/11, prestando atendimento aos microempreendedores individuais da Feirinha de Teresópolis. A ação teve parceria com a Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, responsável pela administração do atrativo. Entre os serviços oferecidos, de graça: declaração anual de faturamento, regularização do MEI, situação dos boletos, pedido de viabilidade/alteração de dados e orientações gerais sobre direitos e deveres.

Segundo Tássia Rosa, analista do Sebrae/RJ em Teresópolis, a atividade faz parte do mês das micro e pequenas empresas. “Além de ver a situação dos boletos mensais, que é uma das obrigações do microempreendedor, divulgamos dois cursos gratuitos que acontecerão em novembro. O 'Sei Administrar', nos dias 13 e 14, é para que eles aprendam a aperfeiçoar a gestão da empresa. Já o 'Sei Clicar', no dia 27 de novembro, vai ensinar como usar a internet em favor do seu negócio”, explicou.

Auxiliar em um estande na área de confecção, Neia Motta foi uma das atendidas. “Esse atendimento aqui é bem mais fácil. Tenho vontade de ter uma confecção própria, produzir e ter um estande na Feirinha. Esse é o meu sonho”, disse.

O mutirão de atendimento foi acompanhado pelo secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária. “É mais uma ação que a Secretaria de Trabalho traz para melhor atender os expositores. Temos que oportunizar e qualificar esse pessoal, para que possa gerar emprego e renda no nosso município. Essa parceria com o Sebrae/RJ vai continuar”, garantiu Marcus Vinicius (Marcão).

A Feirinha tem cerca de 600 estandes, com artigos nas áreas de artesanato, moda, bijuterias e gastronomia. Funciona nos sábados, domingos e feriados na Praça Higino da Silveira, das 9h às 18h, no bairro do Alto.