terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Volta do Cultura de Raiz em 2018 comemorou o Carnaval


A cantora Lycia Maria em ritmo de Carnaval - Foto: PMT

O pontapé inicial do Projeto “Cultura de Raiz” em 2018, quando ele completa nove anos, foi dedicado ao Carnaval.

Passeando por todos os ritmos, os presentes fizeram a festa. A  turma do forró levantou poeira, com a presença da Subsecretária de Cultura, Cléo Jordão. Um momento intimista com Amado Rodrigues, que tocou no violão e cantou “O Bom Demais” e Assim Não!”, ambas de sua autoria. E continuou com Zé Rodrigues e “O Rio São Francisco” e “O Segredo da Natureza”.

Como o Carnaval era o homenageado do dia, a cantora Lycia Maria, o cantor e violonista Alexandre Firme e, claro, Nano Lyrio, não deixaram o samba morrer e ainda homenagearam uma imortal do gênero, Clara Nunes, com “Conto de Areia” (“É água do mar/ é maré cheia, ô/ mareia, ô/ mareia!”). Depois, Alexandre mostrou sua música romântica e a voz potente, arrancando muitos aplausos. Seu Firmino, firme e forte, voltou com sua flauta, acompanhado de Zé Luiz e Nano. E depois Ivanil Rezende cantou e tocou “A Boa Semente”, de sua autoria.

 A produção do evento foi de Eliana Resende, com apresentação de Nara Zeitune, sonorização e iluminação de Iremilton Souza e montagem da equipe da Secretaria de Cultura.