quinta-feira, 29 de março de 2018

Serviços sociais e de saúde chegam aos moradores do interior


Serviços sociais e de saúde em Vieira - Foto: AsCom PMT

Com o objetivo de facilitar o acesso dos moradores do 2º e do 3º Distritos aos serviços sociais oferecidos pelos governos Federal e Municipal, a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou nesta quarta, dia 28, em Vieira, interior do município, o projeto CRAS Alto nas Comunidades.

Atendimento social e psicológico, atualização do Cadastro Único, pesagem de crianças e mulheres do Programa Bolsa Família e atendimento prioritário à clientela do Benefício de Prestação Continuada foram alguns dos serviços oferecidos.

“Foram feitos cerca de 230 atendimentos, incluindo os participantes da palestra sobre prevenção ao trabalho infantil. A psicóloga Aline e a assistente social Conceição Ravanetti, do CRAS Alto, e a assistente social Alessandra Miranda, do CREAS, se uniram na conscientização sobre esse assunto. Agradecemos a parceria da diretora da escola de Vieira, Lucimar Tuller, que nos recebeu com todo carinho e atenção”, comemorou Adriana Marques, coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social do Alto.

A iniciativa teve a parceria da Secretaria de Educação, que disponibilizou a Escola Municipal

Monsenhor Mario do Carmo Bennassi, em Vieira, para as atividades.