sexta-feira, 18 de maio de 2018

Setor de panificação de Teresópolis recebeu evento do Sebrae


Programa Pão Nosso - foto: Divulgação

Cerca de 35 empreendedores do setor de panificação e confeitaria de Teresópolis participaram, nesta quinta-feira (17), da 1ª Sessão de Negócios do segmento, realizada pelo Sebrae/RJ. O evento que faz parte do Programa Pão Nosso, teve como objetivo a qualificação de empresários para fomentar o desenvolvimento e o fortalecimento do segmento. O encontro teve apoio da FIRJAN e do Sindicato de Panificação e Confeitaria.

Na abertura do evento, a analista do Sebrae, Tassia Rosa, explicou que os participantes do evento contarão com o auxílio do Sebrae/RJ para alcançar seus objetivos: “Hoje, vocês vão se aprofundar em noções de empreendedorismo que, para muitos, ainda são desconhecidas. Além disso, uma sessão de negócios será promovida ao final, para que novas parcerias possam se iniciar neste segmento em nossa cidade”, declarou.

Pedro Alves, representante do Sindicato de Panificação e Confeitaria, acredita que a união da classe propiciará o fortalecimento do setor na região: “Cada empresa tem um DNA, sua maneira e caminho de obter sucesso. Existem muitos dilemas e problemas, entretanto, que são comuns ao setor. Não há motivo para não compartilharmos essas soluções, que já existem. Este é, justamente, um dos propósitos deste encontro”, explicou.

O Especialista de Negócios da FIRJAN, Leandro Bronzato, deu importância ao planejamento como fator fundamental para o sucesso: “É importante ter um momento para refletir sobre o futuro de um negócio. Eu acredito que as melhorias de processos e produtos, por exemplo, são possíveis a partir de investimentos relativamente pequenos, que podem trazer grandes resultados”, afirmou.

O Pão Nosso é um programa que desenvolve soluções direcionadas para empresas de Panificação e Confeitaria, com atendimento personalizado para cada empreendimento e suas necessidades específicas. A solução conta com capacitações em temas como Encontro de Negócios, Workshop Empresarial, Marketing Estratégico, Gestão de Pessoas, Gestão Financeira e Avaliação Técnica.

Novo encontro já definido

O próximo evento da solução será um Workshop Empresarial, que acontecerá no dia 7 de junho, às 15h, em local a ser definido. Os interessados poderão obter mais informações e efetuar inscrições por meio dos telefones (21) 2643-4979 / (21) 2643-5484.