sábado, 3 de dezembro de 2011

Festividades de Natal começam dia 10/12

No próximo sábado, dia 10 de dezembro, a Prefeitura de Teresópolis inaugura o projeto ‘Natal Teresópolis – Renovando as esperanças’. O projeto inclui instalação de decoração natalina e ainda uma programação artística, com apresentação de shows, orquestras e corais até o dia 23 de dezembro. A inauguração contará com a presença especial de Papai Noel, que receberá a Chave da Cidade do Prefeito Arlei, abrindo oficialmente a temporada.
Natal 2009 - Foto: Portal Terê
NATAL 2009 - Foto de arquivo Portal Terê

O projeto contará com iluminação, novas peças de decoração enfeitando as principais ruas do centro da cidade e programação artística, com atrações do dia 10 ao dia 18 de dezembro, na Praça Balthasar da Silveira, e na Prefeitura de Teresópolis, de 20 a 23 de dezembro.

Em termos de decoração, serão iluminadas com microlâmpadas a Praça Balthasar da Silveira, a Avenida Feliciano Sodré e a sede da Prefeitura de Teresópolis. Além das lâmpadas, a Praça Balthasar da Silveira ganhará um presépio, o trenó e a tenda onde serão realizadas as apresentações artísticas. Serão também decorados com temas natalinos os pórticos de entrada do Soberbo e da Avenida Lúcio Meira.

Em frente à Prefeitura, já está montada a árvore de Natal, este ano envelopada com material translúcido ilustrado com arabescos em tons de verde, representando a esperança, tema do projeto em 2011. As peças já existentes, confeccionadas a partir de garrafas pet, serão utilizadas para decorar o Segundo e o Terceiro Distritos, contemplando assim o interior do município.