quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Teresópolis no combate à Aids

Com o objetivo de sensibilizar as pessoas sobre a Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis, como a hepatite B, a Prefeitura realiza nesta quinta-feira, 1º de dezembro, Dia Mundial de Combate à Aids, atividades de conscientização em diversas unidades de saúde do município. As ações, que contarão com a distribuição de preservativos e vacinação contra hepatite B, serão promovidas pela Secretaria de Saúde.

“As atividades vão acontecer nas Unidades Básicas de Saúde, nos PSFs e nos Postos de Saúde. Pretendemos orientar a todos sobre os cuidados com relação à prevenção contra a Aids, em especial, os jovens entre 19 e 29 anos, principal faixa etária atingida pela doença atualmente”, explica Maria de Fátima Jorge, Coordenadora do Programa DST/Aids da Secretaria de Saúde.

A médica ressalta também que a Prefeitura disponibiliza preservativos gratuitamente na Secretaria de Saúde, na Tijuca, e nas seguintes unidades: Posto de Saúde da Várzea; Cemusa e Unidade de Saúde 24h Dr. Eitel Haje, em São Pedro; Centro Materno Infantil, instalado na antiga Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima, no Centro; e no SPA de Bonsucesso, no 3º Distrito.

O Programa DST/Aids atende demanda espontânea, ou seja, o paciente pode se dirigir diretamente à Secretaria de Saúde, ou por encaminhamento médico. O atendimento acontece de segunda a quinta-feira, das 14h às 17h. O telefone para mais informações é (21) 2742-9883.