sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Bolsa Família: quem não se recadastrou pode perder o benefício

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social informa que os beneficiários do programa Bolsa Família que estão há mais de dois anos sem atualizar os seus dados podem ter o auxílio cancelado. O prazo final de recadastramento é o dia 28 de fevereiro. O alerta é do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). De acordo com relação disponibilizada pelo MDS em 2011, ainda faltavam se recadastrar aproximadamente 400 famílias em Teresópolis.

“Para facilitar a vida dos beneficiários, a Prefeitura promoveu um recadastramento itinerante entre setembro e dezembro do ano passado, percorrendo bairros e localidades na cidade e no interior. Porém, muita gente deixou de atualizar os dados nesse período. Agora, esse pessoal tem até o fim de fevereiro para regularizar a sua situação”, orienta a Secretária de Desenvolvimento Social, Graça Granito.

Os beneficiários devem procurar a Secretaria, localizada na Avenida Alberto Torres, 1.148, no Alto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. É necessário apresentar carteira de trabalho, mesmo que não esteja assinada, e o último contracheque, se a carteira for assinada; carteira de identidade, CPF e título de eleitor de todos os maiores de 18 anos; certidão de nascimento dos menores de 18 anos; declaração de matrícula em escola para membros da família entre 6 e 17 anos; cópia de conta de luz, de água ou de telefone atual. O telefone para mais informações é o 2742-3045.