sexta-feira, 13 de abril de 2012

Adolescente desabrigada ganha festa de 15 anos


Parabéns Damares! Foto: Marco Esteves

A adolescente Damares Afonso Vieira, moradora do Bom Retiro que ficou desabrigada com a chuva do último dia 6, recebeu nesta quarta-feira, 11, uma festa de aniversário pelos seus 15 anos. A estudante está abrigada junto com familiares no Cedal – Centro Educacional Rose Dalmaso –, em São Pedro, e teve um dia de princesa, com direito à ida ao salão de beleza para fazer unhas, maquiagem e penteado; ida a lojas para escolher roupas, calçados e acessórios; e jantar. A ideia de presentear Damares partiu da Guarda Municipal e contou com a colaboração da Secretaria de Desenvolvimento Social e de diversos empresários.

“Ficamos sabendo na terça que a Damares faria 15 anos no dia seguinte e nos sensibilizamos com a história dela, pois além de perder parentes na tragédia de 2011, ela e a família ficaram desabrigadas com o temporal da semana passada. Agradecemos o apoio de todos os empresários que nos ajudaram a proporcionar essa alegria para ela”, contou o guarda municipal Santana.

A aniversariante ficou emocionada com a iniciativa. “Estou feliz porque sempre sonhei com uma festa de 15 anos e o pessoal da Guarda e do Desenvolvimento Social fez todas essas surpresas pra mim”, disse. O irmão da estudante Elizeu Afonso Vieira, a esposa dele Cristiane de Souza de Almeida e os três filhos também participaram da festa. “Minha irmã queria muito uma festa, mas a gente não tinha condições para realizar o sonho dela. Estamos agradecidos por tudo o que fizeram para ela”, ressaltou Elizeu, contando que a mãe da adolescente morreu anos atrás e o pai não tem mais contato com os filhos.

Dia de princesa

O dia de Damares começou com a ida ao salão de beleza Qualivita, e, em seguida, passeio pelas lojas Soraya, Opção, Taco, Regina Calçados, Peralta, My Place, Alteza Jóias, Tribos e Sunflower para escolher roupas, calçados e acessórios. À tarde, aconteceu a festa no Cedal, com a Terê FM disponibilizando o som e animando os convidados. O bolo foi feito pelas doceiras da Padaria Escola da Secretaria de Desenvolvimento Social e a comemoração teve ainda cachorro-quente e refrigerante.

A estudante também ganhou produtos de beleza da Perfumaria Irene; um book da Photo Santa Tereza; um celular da Vivo; uma cesta de doces da Casa do Biscoito; ingressos para uma sessão no Cine Show; um jantar com direito a acompanhante no restaurante A Italiana; uma bolsa de estudos da Microlins; e um curso para concursos do Curso Maxx.

Nota da Redação: O Portal Terê parabeniza a todos os que participaram, com especial destaque à Guarda Municipal e afirma o compromisso de divulgar marcas de empresas, anunciantes ou não, que participem de ações expontâneas como essa!