quarta-feira, 20 de junho de 2012

Festa Junina diverte comunidade no interior


Feste em Vargem Grande - Foto: Geórgia Jahara

A comunidade do interior se divertiu a valer no último domingo, 17, durante a Festa Junina da Escola Municipal Neidy Angélica de Souza Coutinho, em Vargem Grande. Realizada na quadra polivalente da escola, com organização da direção da unidade e apoio da Secretaria de Cultura, a festa reuniu centenas de pessoas, entre alunos, pais e convidados.

O evento durou a tarde inteira e contou com diversas atrações. Uma delas foi a sessão de brincadeiras promovida pelos integrantes da Associação Agroecológica de Teresópolis (ATT), responsável pela execução do projeto Agroecologia na Escola, que desenvolve com os alunos ações de plantio orgânico e horta de manejo. A proposta lúdica agradou em cheio as crianças e adolescentes, que se divertiram com atividades como corrida de um pé só, ovo na colher e dança da laranja, entre outras brincadeiras típicas de festa junina.

Logo depois, foram realizadas exibições de capoeira, frevo e as quadrilhas, que teve a participação dos alunos da EJA – Educação de Jovens e Adultos. A festa contou ainda com uma bela apresentação de forró, comandada pelo sanfoneiro Seu Timbira e os músicos Genaro da Zabumba, Gustavo Agostini e Lucas Borelli. Barraquinhas com venda dos mais variados quitutes, de espetinhos a doces, e brincadeiras como pescaria e boca do palhaço também fizeram parte do evento.