quarta-feira, 20 de junho de 2012

Teresópolis divulga projetos ambientais na Rio+20


Equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Teresópolis participa de eventos na Rio+20. Uma equipe está divulgando os projetos de Teresópolis em estande no Parque dos Atletas, próximo ao Riocentro, e também em outros eventos do encontro mundial.

No estande, os visitantes são informados sobre projetos , como o Programa de Coleta Seletiva Solidária, o Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis e o Plano Local de Desenvolvimento Sustentável - a Agenda 21 de Teresópolis.

O Coordenador de Meio Ambiente e Coordenador do Fórum da Agenda 21, Leandro Coutinho, fez uma apresentação na Cúpula das Águas e Florestas no Parque do Flamengo sobre o trabalho realizado pela pasta para um público que contava com membros de comitivas de várias partes do mundo.

A Secretaria participou ainda do Simpósio Internacional Agenda 21: Panoramas Atuais e Perspectivas Pós Rio+20; do evento Restauração Ambiental no Estado do Rio de Janeiro - Importância das Ações de Restauração Ambiental no Estado do Rio de Janeiro e da II Jornada Internacional de Educação Ambiental Diálogos sobre Sociedades Sustentáveis: Novos Paradigmas e Novas Formas de Governança, que revisitou o Tratado de Educação Ambiental para Sociedades Sustentáveis e Responsabilidade Global, 20 anos depois.

A equipe também marcou presença no Global Town Hall, principal evento organizado pelo ICLEI (Governos Locais pela Sustentabilidade), durante o Rio + 20. O encontro internacional de municípios busca a melhoria e a proteção dos bens comuns globais, no que diz respeito a um futuro urbano sustentável.