terça-feira, 10 de julho de 2012

Secretaria de Turismo promove oficina de capacitação turística


Dedo de Deus - Vista do Soberbo - Foto: Portal Terê

A Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com a Subsecretaria de Estado do Interior, realizou, na última semana, a primeira capacitação turística de 2012. A ação teve o objetivo de traçar as necessidades do novo consumidor do turismo e formatar padrões de receptividade para o município. O encontro contou com a participação do consultor Cleber Mello, especialista em realidades de consumo.

Para o Secretário Municipal de Turismo, Flávio Gueiros, um dos principais focos da capacitação é enfrentar os desafios e transformá-los em oportunidades. “Se não avaliarmos os obstáculos eles se transformam em gargalos e impedem o nosso desenvolvimento. Com este treinamento reforçamos as nossas capacidades e traçamos metas que nos permitam alcançar resultados mensuráveis e sustentáveis”, afirmou Gueiros.

A Secretaria Municipal de Turismo elaborou um calendário de capacitações com atividades programadas até o final de 2012. Entre elas estão visitas técnicas, técnicas de atendimento, oficinas de história e estudos sobre os atrativos do município.