terça-feira, 25 de setembro de 2012

Após muitas reclamações obras da Serra serão noturnas

Pare e Siga - Foto ilustrativa

Após causar sérios transtornos à população de Teresópolis e considerável prejuízo ao turismo da Cidade. A Concessionária responsável pela "Obra da terceira faixa", resolveu efetuar as interrupções de tráfego nos dois sentidos do Pare-e-Siga em horário noturno, de baixo movimento. Leia abaixo a nota da CRT:

"Numa tentativa de minorar o impacto no tráfego da Rio-Teresópolis-Além Paraíba, decorrente das obras para construção da terceira faixa na Serra, a Concessionária Rio-Teresópolis (CRT) realizará algumas intervenções neste trecho no período noturno quando é menor o fluxo de veículos. A medida, que inicialmente será adotada por até quatro semanas, implica em interdições por períodos de cerca de uma hora cada, começará nesta quinta-feira (27/09) entre os quilômetros 95 e 93,8.

As intervenções noturnas acontecerão entre meia-noite e quatro horas, em até quatro dias da semana, com três interdições alternadas do tráfego por noite, com duração de uma hora cada. Ao fim desta hora, o fluxo de veículos será liberado até o horário da nova interdição. Para a próxima semana, as intervenções noturnas estão programadas para segunda (01/10), quarta (03/10) e quinta-feira (04/10).

O tráfego no trecho em questão, entre os quilômetros 95 e 93,8, vem acontecendo em sistema de pare e siga para construção da terceira faixa. Por ser o ponto de maior declive da Serra, os veículos pesados demandam maior tempo para fazer o percurso o que, em momentos de maior fluxo, provoca retenções. A previsão é de que em até quatro semanas o serviço neste trecho esteja concluído e que, a partir daí, o sistema de pare e siga possa ser reposicionado com menos interferência no local".