sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Prefeitura recolhe entulho, lixo de jardim e móveis


Entulho de obra - Imagem ilustrativa

Desde o ano passado a Prefeitura vem intensificando o serviço diferenciado de recolhimento de lixo na cidade. Além da coleta domiciliar feita diariamente, materiais como entulho de obras, lixo de capina e limpeza de jardins e de poda de árvores, móveis e eletrodomésticos de grande porte são recolhidos pelo Departamento de Limpeza Pública da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

“As pessoas que não têm condição financeira para contratar uma caçamba e descartar corretamente entulhos de obras e lixo de jardim podem agendar o recolhimento, que o serviço será incluído na nossa programação diária. Esse material deve ser posto em sacos de lixo ou de ração. Quando tudo estiver devidamente embalado, o morador pode entrar em contato com o Departamento de Limpeza Pública”, orienta René Magalhães dos Santos, coordenador de limpeza urbana da Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

O serviço é realizado de segunda-feira a sábado, com equipe exclusiva, utilizando caminhão e retroescavadeira, e inclui também a limpeza do entorno das caçambas de lixo instaladas nos bairros pela Prefeitura. O agendamento da coleta diferenciada pode ser feito de segunda a sexta, das 12h às 18h, pelo telefone (21) 3643-2690.

Programação de recolhimento de entulho de obras, lixo de jardim e de móveis:

• Segunda: Granja Guarani, Santa Cecília, Barroso, Rosário, Perpétuo e vizinhança
• Terça: Pimentel, Morro do Tiro, Jardim Meudon, Bom Retiro e vizinhança
• Quarta: Vale da Revolta, Meudon, Coreia, Quinta Lebrão, Fonte Santa e vizinhança
• Quinta: São Pedro, Rosário, Pimentel, Perpétuo, Morro do Tiro e vizinhança
• Sexta: Atendimento das solicitações agendadas pelos moradores, Caleme, Granja Florestal e vizinhança
• Sábado: São Pedro e vizinhança