sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Turistas aprovam Carnaval de Teresópolis


Bloco D. Teresinha na Feirinha - Foto: Portal Terê
Turistas e teresopolitanos participaram, com entusiasmo, do Carnaval 2013 em Teresópolis. Atrações locais como Nós do Samba, Quintal do Céu, Fernando Mello, Marquinhos e Banda Cinco Estações, Wenderson Rosa, Aloísio Bruno, Frank e Banda, Pura Sedução e outros se revezaram, com grupos do Rio como Molejo, Só pra Contrariar, Rodriguinho, Swing & Simpatia, e ImaginaSamba, fazendo a alegria da galera.

Como acontece todos os anos o Bloco das Piranhas encheu de irreverência o centro da cidade na quinta-feira. Também tradicionalíssimo, o Bebe Rindo fez o mesmo na sexta. O Grêmio Recreativo Escola de Samba Bambas da Serra , comemorou 50 anos, com modesto, mas animado desfile. O bloco Dona Terezinha fez valer a nostalgia dos antigos carnavais, enquanto pipocavam daqui/dali blocos de empolgação que tomavam conta do fim de tarde da Várzea.

Segundo o secretário municipal de Turismo, Henrique Carregal, a taxa de ocupação de hotéis, pousadas & similares ficou em torno de 92% na cidade e no interior do município. Nilson Neves, presidente do Teresópolis Convention Bureau acredita que o carnaval de 2013 foi um dos melhores que a cidade já viveu do ponto de vista do comércio de bares e restaurantes.

“As pessoas acharam ótima a suspensão do pare e siga na serra e principalmente o fato do trânsito em toda a Reta ter ficado livre de desvios durante a festa, facilitando a mobilidade dos moradores e de quem veio a Teresópolis,” completou.

Cerca de 190.000 veículos passaram pelos pedágios da Rio-Teresópolis e Niterói-Teresópolis, subindo a serra entre sexta e quarta-feira de cinzas, segundo a CRT.