quinta-feira, 23 de maio de 2013

Cadastro para o curso de recepcionista do Pronatec Copa



Programa do Ministério do Turismo

Já pode ser feito o cadastro para o curso gratuito de recepcionista em meios de hospedagem do Pronatec Copa. Trata-se do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Turismo, do Ministério do Turismo que capacita profissionais para atuar durante a Copa das Confederações 2013 e a Copa do Mundo 2014, período em que as cidades sede dos eventos receberão grande número de visitantes, movimentando também os municípios vizinhos.

São oferecidas 20 vagas e o interessado deve ter idade a partir de 18 anos e Ensino Médio incompleto. O cadastro prossegue até o dia 6 de junho, de segunda a sexta, das 9h às 18h, na sede da Secretaria Municipal de Turismo, no Soberbo, e no Centro de Informações Turísticas da Várzea, localizado na Praça Olímpica. As aulas serão ministradas por profissionais do SENAC Rio.

A previsão é de que outros quatro cursos sejam disponibilizados, de acordo com as demandas recebidas pela Secretaria de Turismo e encaminhadas ao Ministério do Turismo para a formação das turmas. São eles: organizador de eventos, garçom, camareira em meios de hospedagem e auxiliar de cozinha.

De acordo com o Secretário Henrique Carregal, os cursos do Pronatec estão sendo trazidos a Teresópolis por conta da articulação da Secretaria Municipal de Turismo com o Ministério do Turismo. “Ao contrário do Pronatec Copa na Empresa, essa versão é direcionada a pessoas físicas interessadas em ingressar no ramo do turismo, e que vislumbram a vinda dos próximos grandes eventos esportivos como oportunidade de ingresso no mercado de trabalho”, assinala Henrique Carregal.