sábado, 22 de junho de 2013

27 vagas para professores de português e geografia


Professor de geografia - imagem ilustrativa

Publicado em Diário Oficial nesta sexta-feira, 21, o edital do processo seletivo simplificado realizado pela Secretaria Municipal de Educação para a contratação temporária de 27 professores. São oferecidas 17 vagas para a disciplina de Língua Portuguesa e 10 para Geografia, no Ensino Fundamental. A seleção está sendo realizada porque já foram convocados todos os candidatos aprovados no último concurso público para professor, que foi promovido em 2011 pela Prefeitura, bem como o pessoal de cadastro reserva.

Os interessados devem ter curso superior completo, com licenciatura em Língua Portuguesa e Geografia. O salário é de R$ 1.930,17 para jornada de 16 horas semanais. A seleção dos candidatos constará de análise de currículo e prova de títulos, bem como de experiência profissional devidamente comprovada. 

As inscrições e entrega de documentos para avaliação de títulos serão feitas nos dias 27 e 28 de junho – quinta e sexta-feira da próxima semana – na sede da Secretaria de Educação (Av. Feliciano Sodré, 1083/2º andar – Várzea), no horário de 8h às 18h. Não será cobrada taxa de inscrição.

O candidato deverá apresentar currículo profissional, declaração de acumulação lícita de cargos, empregos ou funções públicas, comprovante de escolaridade (original e cópia de todos os títulos), além de cópia da carteira de identidade, CPF, título de eleitor, PIS/PASEP, certidão de nascimento ou de casamento e do certificado de reservista, bem como de comprovante de residência.


O resultado do processo seletivo simplificado será divulgado no dia 3 de julho, e o recurso, quando necessário, deverá ser apresentado no dia útil seguinte à divulgação do resultado final. A admissão do candidato aprovado será imediata, com contratação por seis meses, podendo ser prorrogada por igual período.