terça-feira, 4 de junho de 2013

Cadastro para o curso de recepcionista do Pronatec Turismo


Qualificação profissional - Foto: Divulgação

Prossegue até esta sexta-feira, dia 7 de junho, o cadastro para o curso gratuito de recepcionista em meios de hospedagem do Pronatec Copa Turismo. Trata-se do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Turismo, do Ministério do Turismo que capacita profissionais para atuar no período dos grandes eventos internacionais que serão realizados no Brasil e no Rio de Janeiro, como a Copa das Confederações 2013 e a Copa do Mundo 2014, entre outros. Isso porque as cidades sede dos eventos receberão grande número de visitantes, movimentando também os municípios vizinhos.

São oferecidas 20 vagas e o interessado deve ter idade a partir de 18 anos e Ensino Médio incompleto. O cadastro pode ser feito até sexta, das 9h às 18h, na sede da Secretaria Municipal de Turismo, no Soberbo, e no Centro de Informações Turísticas da Várzea, localizado na Praça Olímpica. As aulas serão ministradas por profissionais do SENAC Rio.


A previsão é de que outros quatro cursos sejam disponibilizados, de acordo com as demandas recebidas pela Secretaria de Turismo e encaminhadas ao Ministério do Turismo para a formação das turmas. São eles: organizador de eventos, garçom, camareira em meios de hospedagem e auxiliar de cozinha.