sexta-feira, 7 de junho de 2013

Começaram os Jogos Estudantis Municipais


1º dia dos Jogos Estudantis Municipais - Foto: AssCom PMT

A Prefeitura de Teresópolis, abriu nesta quarta-feira, 5 de junho, a edição 2013 dos Jogos Estudantis Municipais, com a participação de cerca de mil atletas das escolas da Rede Municipal de Ensino. Os jogos, que são coordenados por uma Comissão Organizadora, com direção geral do Serviço de Educação Física, da Secretaria Municipal de Educação coordenado pelo professor Fabio Turl, serão divididos em três categorias (masculinas e femininas) – sub 13, sub 15 e sub 17 anos.

Serão disputadas modalidades individuais de atletismo, badminton, corrida rústica, orientação, tênis de mesa e xadrez. Além das modalidades coletivas de basquete, futsal, handebol e vôlei.

Novidades

Entre as novidades que a competição traz em sua versão 2013, estão as homenagens e reconhecimentos que serão prestados a dirigentes, professores, equipes e ex-atletas, além da criação de uma nova modalidade de premiação: o Estudante Olímpico, onde serão premiados alunos por seus destaques, tanto atléticos quanto acadêmicos.

“Este ano, a Comissão Organizadora, os professores, o capitão de cada equipe e a arbitragem, que estão participando diretamente dos Jogos, vão selecionar cinco atletas de cada modalidade, categoria e gênero para concorrer a premiação de Estudante Olímpico, que também apreciará assiduidade nas aulas e histórico escolar para definir os campeões”, explica Fabio Turl, Diretor do Serviço de Educação Física da SME.

Entre os critérios que serão avaliados nos alunos, além da frequência e notas escolares, estão o desempenho nas habilidades técnicas e táticas, disciplinas durantes os jogos e o “fair-play”, a conduta em relação aos companheiros de equipe, adversários, dirigentes, equipe de arbitragem e torcedores. A ideia é incentivar a formação global dos estudantes.