quarta-feira, 10 de julho de 2013

5º Encontro de Busólogos movimentou Teresópolis


5º Encontro de Busólogos de Teresópolis - Foto: Grupo Terebus

O hall do Terminal Rodoviário José de Carvalho Janotti ficou bastante movimentado no último sábado, 5, com o 5º Encontro de Busólogos de Teresópolis. O evento, organizado pelo Grupo Terebus, reuniu amantes dos transportes coletivos, que puderam apreciar a história dos ônibus em Teresópolis através da exposição temática de fotografias de ônibus, carretas e terminais rodoviários. A mostra reuniu ainda miniaturas de diversos tipos de material, souvenires e a distribuição de panfletos informativos sobre a busologia e o grupo Terebus. O encontro reuniu busólogos de São Gonçalo, Niterói, Rio de Janeiro, Campos e Petrópolis.
O público observou uma interessante exposição com seis painéis informáticos e ilustrativos sobre a história do transporte coletivo em nossa cidade, trazendo também o histórico das empresas e do grupo Terebus. O material foi preparado pelo Secretário Municipal de Cultura, Wanderley Peres, através do Pró-Memória Therezopolis.
“Nosso objetivo é resgatar a memória de nossa cidade através dos ônibus e transportes coletivos que ajudaram no desenvolvimento de Teresópolis. É um hobby que nos leva a diversos roteiros fotográficos, culturais, municipais e intermunicipais, e que proporciona um intercâmbio com outros grupos, conhecendo a história dos transportes coletivos em outras cidades e divulgando também Teresópolis”, disse Fernando Barreto, participante do Grupo Terebus.