terça-feira, 2 de julho de 2013

Estudantes do ensino médio participam de júri simulado


Juri simulado - Foto: Unifeso

Estudantes do ensino médio do Centro Educacional Serra dos Órgãos (CESO) participaram de uma atividade do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) do curso de Direito do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) no dia 25 de junho. Eles puderam ver como funciona um julgamento real, no qual seis alunos fizeram o papel de júri e deram o veredito ao réu.

O julgamento, simulado pelos estudantes do sétimo período e orientado pelas professoras Vera Lúcia Oliveira e Christiane Vaz, se baseou em um caso verídico ocorrido na cidade de Sumidouro, região serrana do Estado do Rio de Janeiro.

De acordo com a professora Carla Regina Machado Neto, diretora do CESO, “a realização da atividade de integração com o curso de Direito, no caso o Júri Simulado, foi de extrema importância para os nossos estudantes, pois trouxe para bem perto deles a realidade vivida em campo pelos estudantes e profissionais do Direito. Mostrar a importância desse profissional para a sociedade certamente fez com que nossos estudantes refletissem sobre a ideia de também fazer parte desse grupo.

Foi muito proveitoso e já estamos aguardando ansiosos o momento de preparar um Júri Simulado para eles como já foi combinado, quando nesse dia os estudantes de Direito serão a plateia e os estudantes do CESO conduzirão o Júri."