segunda-feira, 15 de julho de 2013

Radical: 3º Trilhão Independente de Mottas


3º Trilhão Independente de Mottas - Foto: Marcelo Rosa

Reunindo em torno de 500 participantes, em um percurso de 62 quilômetros com vários níveis de dificuldade entre Teresópolis e Sumidouro, o 3º Trilhão Independente de Mottas movimentou o interior do município neste domingo, 14/07.

Organizado pelo Loucos da Serra Trail Club, com apoio da Prefeitura, o evento reuniu trilheiros de Teresópolis e de vários municípios fluminenses, como Nova Friburgo, São José do Vale do Rio Preto, Sapucaia, Niterói, Cambuci, Itaocara, Rio de Janeiro, São Gonçalo, Rio Bonito, Araruama, e também de Minas Gerais, como Além Paraíba e Santo Antonio do Aventureiro, entre outros.

Com vários paredões em trechos abertos e de mata, o percurso exigiu habilidade e equilíbrio dos pilotos para vencer os desafios do trajeto, todo sinalizado e com pontos de apoio para os trilheiros. “É um misto de esporte e lazer. Fazemos novos amigos e conhecemos lugares diferentes. Muito bom”, disse Carlos Henrique dos Santos Dias, de São José do Vale do Rio Preto, participando pela primeira vez do trilhão.

Sorteio de três carretinhas para transporte de motocicletas e de R$ 4 mil em brindes, e almoço comunitário de confraternização completaram a programação.