terça-feira, 27 de agosto de 2013

Multivacinação aplicou 1.358 doses em Teresópolis


Campanha vai até esta sexta-feira, dia 30/08

Relatório do Setor de Imunização, da Secretaria Municipal de Saúde, aponta que foram aplicadas 1.358 doses de vacinas no último sábado, 24, Dia D da campanha nacional de multivacinação infantil. A etapa foi determinada pelo Ministério da Saúde com o objetivo de atualizar a cobertura vacinal das crianças de zero a 5 anos incompletos.

No total, 3.068 meninos e meninas foram levados aos postos municipais. Destes, 1.964 estavam com o cartão de vacinação em dia e não precisaram ser imunizados, e 1.104 receberam as doses de várias vacinas, como poliomielite, tríplice viral (sarampo/rubéola/caxumba) e tríplice bacteriana (difteria/tétano/coqueluche), entre outras.

A campanha de multivacinação continua até esta sexta-feira, dia 30 de agosto, das 8h às 17h, em vinte postos, na cidade e no interior, com atendimento das 8h às 17h. Neste período estarão disponibilizadas todas as doses previstas pelo Programa Nacional de Imunização.

A chefe do Setor de Imunização, Daurema Docasar, alerta: devido às recentes alterações de faixa etária no calendário, pais e responsáveis devem levar as suas crianças aos postos com a caderneta de vacinação, para que os profissionais de saúde chequem se a cobertura vacinal realmente está em dia.

Confira os locais de vacinação:

• Cidade: Unidade de saúde de Albuquerque; PSFs de Araras, Barra do Imbuí, Beira Linha, Fonte Santa/Quinta Lebrão, Granja Guarani, Granja Florestal, Meudon, Perpétuo, Pimenteiras, Rosário; Centro de Saúde Armando de Sá Couto e Centro Materno Infantil, na Várzea; Serviço de Pronto Atendimento Dr. Eitel Abdallah, em São Pedro


• Interior: Unidades de saúde de Água Quente/Volta do Pião, Bonsucesso, Pessegueiros, Vieira; PSFs de Vargem Grande e Venda Nova