terça-feira, 13 de agosto de 2013

Multivacinação infantil em agosto na cidade


Multivacinação infantil - Foto ilustrativa

A prefeitura de Teresópolis terá campanha de multivacinação infantil ainda este mês de agosto. A ação tem como objetivo melhorar a cobertura vacinal do público infantil com relação às doses previstas pelo Programa Nacional de Imunização.

É importante que ao levar as crianças aos postos de vacinação, os pais ou responsáveis levem a caderneta da criança, pois a partir dela é que as equipes de saúde farão uma avaliação criteriosa da situação vacinal.

A Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização do Esquema Vacinal ocorrerá no período de 24 a 30 de agosto, sendo o sábado, 24, o dia de divulgação e mobilização nacional. Na ocasião, estarão disponíveis todas as vacinas do calendário básico da criança, visando diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, assim como reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal.

Vinte pontos de vacinação estarão funcionando: PSFs de Araras, Barra do Imbuí, Beira Linha, Fonte Santa/Quinta Lebrão, Granja Guarani, Granja Florestal, Meudon, Perpétuo, Pimenteiras e Rosário – na cidade, em Vargem Grande e Venda Nova – no interior.

Também estarão abertas para a imunização as Unidades Básicas de Saúde de Albuquerque – na cidade, e de Bonsucesso, Vieira, Pessegueiros e Volta do Pião/Água Quente – no interior. Na Várzea, estarão funcionando o Centro de Saúde e o Centro Materno Infantil, e no bairro de São Pedro, a Unidade de Saúde 24 Horas Dr. Eitel Abdallah, no complexo do Tiro de Guerra.

A vacinação continuará até o dia 30 de agosto, com atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h, nos postos de saúde.