sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Animaserra abre programação com palestra no Unifeso


Animaserra no Unifeso - Foto: Unifeso

A programação do 8º Animaserra – Festival Nacional de Cinema de Animação, Quadrinhos e Games da Serra Carioca 2013 começou com uma palestra exclusiva para os estudantes do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), que está apoiando o evento.

No dia 23 de setembro, o tema “Mercado bilionário do entretenimento digital no cinema e games” foi abordado pelo designer gráfico e ilustrador Antonio Ribeiro, enquanto que “Abertura do mercado de trabalho norte-americano e mundial nas artes visuais” foi assunto do ilustrador e consultor de marketing Rodrigodraw Miguel, ambos idealizadores do Festival.

“Nossa história com o UNIFESO já é antiga. Sempre trazemos as novidades da área de tecnologia, que está crescendo e há muitas oportunidades no exterior, até mais do que no Brasil”, garantiu Rodrigo. “Quem vai ingressar em programação e abordar a questão do entretenimento digital tem uma oportunidade bacana. Há a parte analógica que é a do desenho e da concepção em que nenhuma máquina pode substituir o ser humano, e por outro lado há ferramentas da informática em animações 3D e edição de áudio em games, por exemplo, que hoje são fundamentais e carecem de pessoas capacitadas no mercado”, alertou.