quinta-feira, 28 de novembro de 2013

250 pessoas no plantio de hortênsias no Soberbo


Entrada de Gramado (RS) - Foto ilustrativa

Neste sábado, dia 30/11, serão plantadas mais de 4.500 mudas de hortênsias na margem direita de um trecho da Avenida Rotariana, no Soberbo. A ação surgiu em uma das reuniões ordinárias do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) que convocou várias entidades que fazem parte do conselho, e outras, para participar do plantio. A ideia é fazer com que a entrada de Teresópolis, a médio prazo, se assemelhe a outras cidades turísticas, como Gramado, no Rio Grande do Sul (foto acima).

A ação faz parte do projeto de revitalização de praças e atrativos turísticos, a fim de preparar a cidade para a Copa do Mundo de 2014. As atividades serão voltadas para a elaboração e monitoramento de propostas de planejamento que serão promovidas a curto e médio prazo.

A ação conta com o apoio das secretarias municipais de Turismo, Meio Ambiente, Serviços Públicos e Agricultura. O Parque Nacional da Serra dos Órgãos autorizou o plantio, nas imediações da unidade, de hortênsias e de outras espécies disponíveis no Horto Municipal.

Na opinião do secretário municipal de Turismo, Henrique Carregal, "trata-se de uma movimentação da sociedade civil organizada, feita em parceria com o poder público, em que todos têm a ganhar". É esperada a participação de 250 pessoas das entidades para o plantio, que começa a partir das 7h30 deste sábado, 30/11, na sede da Secretaria Municipal de Turismo, no Soberbo.