terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Feira de Natal com expositores locais atraiu bom público


Feira de Natal teve bom público

Como parte da programação de Natal, a Prefeitura de Teresópolis promoveu na última sexta, 13, e sábado, 14/12, na Praça da Matriz de Santa Teresa, no Centro, a Feira de Natal de Teresópolis – Artesanato Local.

Além da exposição e venda dos mais variados produtos artesanais, a feira ofereceu oficinas, palestras e momentos culturais com música, dança, contação de histórias e outras apresentações. Produtos Agroecológicos também estavam em exposição, inclusive com degustação de doces e geleias.

Durante o evento, a Secretaria de Saúde disponibilizou profissionais para atendimento ao público, realizando aferição de pressão arterial e verificação da taxa de glicose. Panfletos com informações sobre a importância da doação de sangue também foram distribuídos pela equipe do Hemonúcleo a fim de conscientizar a população sobre esse ato de solidariedade.

Feira de Natal de Teresópolis

A Feira que começou na sexta-feira a partir das 10h e terminou às 22h, continuou durante todo o sábado, até as 19h. Uma boa oportunidade para a compra de presentes de Natal. Entre os artigos comercializados estavam peças de crochê, bordado, produtos em madeira e bambu, tapetes, bijuterias, artigos em ponto cruz, pintura em tecido, biscuit, trabalhos em patchwork, entre outros.

O evento teve a participação das artesãs do Espaço Mulher, que já funciona no local, e também das artesãs dos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), que vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Social, e dos artesãos autônomos do município. No total, foram cerca de 90 artesãos que expuseram seus trabalhos.

Visitando a Feira de Natal de Teresópolis, as psicólogas Sandra Marggioni e Leda Jung aprovaram a iniciativa. “Achei muito interessante a idéia da feira por oferecer oportunidade aos nossos artesãos e também à população, que ao invés de comprar produtos industrializados pode agora presentear um ente querido com uma lembrança única e de qualidade. Eu Prefiro”, afirmou Sandra.

meu ipA Feira de Natal de Teresópolis – Artesanato Local -, realizada neste final de semana, acabou, mas o Espaço Mulher continuará com seus produtos expostos na praça, e, especialmente esta semana, funcionará de quarta a domingo das 9h às 18h, na Praça da Matriz de Santa Teresa.