sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Feira de Artesanato da Cultura começa nesse sábado


A partir deste sábado, começará a funcionar nos jardins da Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras, a Feira de Artesanato da Cultura. Promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, a feira terá características diferenciadas, visando oferecer mais uma opção de compras ao público. Para facilitar o acesso do público, um ônibus será disponibilizado para levar gratuitamente os visitantes até a Casa de Cultura.

Concebida a partir da Feira de Artesanato de Natal, a Feira da Cultura ocupará uma grande tenda nos jardins da casa, na Praça Juscelino Kubitschek, onde serão montados 14 estandes com produtos artesanais diferenciados e de qualidade. A ideia é que, neste primeiro momento, a feira funcione durante três meses, sempre aos sábados e domingos, das 10h às 18h.

Com o objetivo de garantir o acesso do público ao local, a Secretaria de Cultura criou um diferencial e vai disponibilizar um ônibus exclusivamente para levar os visitantes até a Feira da Cultura. O ônibus ficará estacionado na Feirinha do Alto e fará viagens a cada meia hora, entre 14h e 17h tanto no sábado quanto no domingo, levando gratuitamente visitantes que queiram conhecer a Feira da Cultura.

"Participarão da Feira da Cultura artesãos específicos, que trabalham o artesanato em sua essência, à mão, e que estavam fora dos espaços disponíveis no mercado. Assim, atendemos a uma demanda de artistas e ainda oferecemos um novo atrativo ao teresopolitano e ao turista", avalia o Secretário de Cultura, Wanderley Peres.

Para incrementar a Feira da Cultura, neste primeiro fim de semana serão realizadas também atividades artísticas no local, oferecendo um atrativo extra aos visitantes. Haverá show com Pâmela Resende, da Comadre Dávilla, e apresentação dos sanfoneiros do Cultura de Raiz.

Vale lembrar que, também neste domingo, 12 de janeiro, além da feira, a área externa da Casa de Cultura Adolpho Bloch abrigará também o Encontro de Folias de Reis 2014, com a participação de quatro folias, que vão mostrar ao público a beleza desta tradição histórica, que mistura arte, cultura e fé. A partir das 14h.