sábado, 11 de janeiro de 2014

Teresópolis F.C. volta ao Campeonato Carioca


Teresópolis inicia preparativos - Foto: Marcos Esteves

Após um ano sem jogar oficialmente pelo Campeonato Carioca de Futebol, o Teresópolis Futebol Clube retorna em 2014 à 3ª Divisão da competição estadual. O time serrano se prepara através de novas contratações, buscando a valorização da prata da casa e a experiência de jogadores de outras cidades.

De acordo com o diretor de futebol do Teresópolis, Kaio Eduardo Sagaz, a equipe está focada no acesso a 2ª Divisão. “Começamos a preparação dos nossos atletas, tanto com o adulto quanto com o sub-20, e a partir do dia 20 deste mês já terão início os exames físicos. Teremos jogadores conhecidos no município e também de outras cidades. Trabalharemos firme este ano para que possamos alcançar a Serie B do Carioca em 2015 e quem sabe a Serie A em 2016”, afirmou.

Com o objetivo de colocar o nome da cidade no cenário nacional, o Teresópolis F.C. participará de quatro categorias dentro do campeonato carioca: profissional, sub-20, sub-17 e sub-15. “Buscamos formar nomes no esporte teresopolitanos e por isso estamos investindo na prata da casa, principalmente no sub-15, onde jogadores da cidade terão a chance de jogar e se profissionalizar no clube”, conclui Kaio Sagaz.

Orientados por Marcelo “Gancho” Quintanilha – técnico - Giovane Ferreira - auxiliar técnico - e Gustavo Aquino - preparador físico - o time começa a jogar em março pelo Campeonato Carioca. “Mesmo sabendo que é uma competição dura, sabemos que nossa equipe está focada tem capacidade para obter um bom resultado. Estamos valorizando os jogadores da cidade e sabemos que podemos ter êxito com esses jogadores, através do apoio dos teresopolitanos. Precisamos da torcida de todos para nos mantermos firmes dentro do Carioca”, disse Marcelo Gancho.