sábado, 15 de fevereiro de 2014

Atrações da Festa do Cavalo em Teresópolis


A I Copa de Marcha do Cavalo Mangalarga Marchador vai agitar a 1ª Festa do Cavalo de Teresópolis nos dias 22 e 23 de fevereiro, em Vieira, no 3º Distrito. Realização da Prefeitura para movimentar o turismo e a economia do município, e oferecer lazer à população e visitantes, o evento trará à cidade o cantor romântico Leonardo e a dupla sertaneja Teodoro & Sampaio, artistas de destaque do cenário musical. Exposição e venda de artesanato do Movimento Pró-Artesanato Local também fazem parte da programação.

Com a chancela da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), a I Copa de Marcha do Cavalo Mangalarga Marchador reunirá criadores e expositores de municípios dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais. As competições entre animais da raça e também de cavalos sem registros, conhecidos como Poeirão, terão como árbitro de marcha Fabiano de Abreu Bittencourt.

Outra atração é a feira de artesanato, iniciativa da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária para fortalecer os profissionais deste segmento. Haverá exposição e venda dos mais variados produtos artesanais, como artigos em madeira e bambu, bijuterias, pintura em tecido e trabalhos em patchwork, entre outros, produzidos por artesãos do Espaço Mulher/Feira Feminista, da AMARTES (Associação Municipal dos Artesãos de Teresópolis e Economia Solidária), do projeto Costurando o Amanhã/Lar Tia Anastácia, da AAT (Associação Agroecológica de Teresópolis) e da Associação de Moradores e Amigos do Vale da Revolta. Os estandes funcionarão nos dias 22 e 23, das 16h às 22h.

O público contará ainda com DJs, parque infantil e estandes com lanches rápidos. No sábado, 22, a programação acontecerá a partir das 9h, com apresentação de Teodoro & Sampaio às 23h. No domingo, 23, as competições terão início às 10h, com show de Leonardo às 22h. Contando com apoio logístico e organizacional do Núcleo de Eventos da Secretaria Municipal de Turismo, a Festa do Cavalo tem patrocínio do Banco BMG e Cervejaria Itaipava.

O endereço é Estrada Teresópolis-Friburgo, km 35, na localidade de Vieira, no 3º Distrito. A entrada é franca.