terça-feira, 25 de março de 2014

Grupo de Apoio para pessoas que gaguejam

Luiz Fernando, criador do Grupo - Foto: Unifeso

Após conhecer o trabalho realizado pela Associação Brasileira de Gagueira (ABRA Gagueira) – Organização Não Governamental (ONG) que procura defender, elevar e manter a qualidade de vida de pessoas que gaguejam – o estudante Luiz Fernando de Souza Barreto Ramos Ferreira, do quinto período do curso de Direito do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), resolveu criar o Grupo de Apoio para Pessoas que Gaguejam - Teresópolis e Petrópolis.

Moderador do grupo de apoio, criado em julho de 2011, e representante da ONG ABRA em Teresópolis e Petrópolis, Luiz Fernando explica que o objetivo é proporcionar um espaço de interação entre as pessoas que gaguejam, com compartilhamento de vivências e experiências. “Para isso temos reuniões, geralmente com periodicidade mensal, alternando as cidades, voltadas exclusivamente às pessoas que gaguejam”, explica o estudante, lembrando que o grupo não tem fins terapêuticos.

“São realizadas dinâmicas, leituras de textos relacionados à gagueira e debates sobre a gagueira e assuntos afins”, destacou. Segundo Luiz Fernando há ainda a intenção de se promover nas cidades participantes a divulgação e o esclarecimento sobre a gagueira, assim como convocar o Poder Público destes municípios a dar maior atenção a este assunto.