sexta-feira, 11 de abril de 2014

Dedo de Deus exige uniforme para gratuidade de estudantes


Uniformes serão exigidos nos ônibus - Foto de arquivo

Apesar de assunto que divide opiniões na área ética assim como na jurídica, a Viação Dedo de Deus e 1º de Março passam a exigir dos alunos das redes públicas de ensino estadual e municipal, para o exercício da gratuidade escolar, o uso do uniforme escolar.

Apesar de algumas escolas ainda não terem distribuído uniformes novos e da despadronização existente na rede municipal, o que impede até mesmo definir o que é "uniforme da rede municipal", a medida passa a vigorar a partir da segunda-feira, 14/04.

Abaixo a nota da empresa, na íntegra:

"Comunicado da Viação Dedo de Deus - A Viação Dedo de Deus e Viação Primeiro de Março, concessionárias de serviço público de transporte de passageiros por ônibus urbano na cidade de Teresópolis, informam que a partir de 14 de Abril de 2014 (segunda-feira) será exigido dos alunos das redes públicas de ensino estadual e municipal, para o exercício da gratuidade escolar, o uso do uniforme, além do cartão gratuidade e ou declaração original escolar de regularidade de matrícula. Para mais informações: 0800.886.1000."