terça-feira, 15 de abril de 2014

Exposição 'A Amazônia é Nossa' na Casa de Cultura

'A Amazônia é Nossa' - Foto: Roberto Ferreira

Inaugurada na última terça-feira, 8/04, a exposição 'A Amazônia é Nossa' vem despertando o interesse do público na Casa de Cultura Adolpho Bloch. Promovida pela Secretaria de Cultura, em parceria com o grupo ‘Arte e Artistas’ e apoio da ALAP – Academias de Letras Paranapuã, a mostra tem formato itinerante e conta com trabalhos de 17 artistas, além da participação especial dos artistas teresopolitanos Alexander Robin e Renato Bordini.

A mostra ‘A Amazônia é Nossa’ pode ser vista até 5 de maio, de segunda a sábado, das 10h às 18h, na Casa de Cultura Adolpho Bloch.

A exposição coletiva reúne obras de 17 artistas brasileiros, de Portugal e da Itália, e não apenas aborda as riquezas da Floresta Amazônica, como também busca despertar a conscientização ambiental da população, incentivando assim a preservação da Amazônia.

São 25 trabalhos, nos quais os artistas utilizam diferentes técnicas de elaboração. Cada obra corresponde a uma composição plástica referente ao tema, desde a representação da fauna, flora, povos, lendas, rios, tribos indígenas, etc. Os trabalhos já foram expostos no Rio de Janeiro, diversas cidades de São Paulo e do Rio Grande do Sul.

Participam da mostra os artistas: Andreza Katsani, Ana Bittar, Elisabete De Paula, Guta Moreira, Giuseppe Ranzini, Heloisa Meira, Hamilton Dorigatti, Kity Mendonça, Leila Ullmann, M. Guilherme, Marie Thereze, M. V. Paiva, Paulo Lionetti, Paulo Byron, Rosy Gripp, Sandra Honor e Titina Corso, além dos convidados Alexander Robin e Renato Bordini.