quarta-feira, 14 de maio de 2014

Empolgação marca início dos Jogos Internos do CESO


Jogos Internos do CESO - Foto: Unifeso

Em clima de descontração e alegria, estudantes, responsáveis, professores, direção e funcionários do Centro Educacional Serra dos Órgãos (CESO) deram início aos Jogos Internos 2014, no dia 10 de maio. O evento oficial de abertura, realizado no SESC, contou com desfile das delegações e bandeiras, execução do hino nacional, juramento dos atletas e a fala da diretora geral, professora Carla Regina Machado Neto, que ressaltou “a importância do clima de cooperação e não só de competição, porque no final da semana o que realmente importa é a qualidade da participação na equipe e não a cor da medalha”.

Em seguida os estudantes e professores provaram na quadra, para um grande público de familiares e amigos, que começam a jornada de jogos com muita disposição, dando um verdadeiro show em diversas modalidades.
Como apontou Roberta Martins, mãe de Laura, do segundo ano do ensino fundamental, “os eventos do CESO são muito interessantes, motivadores e estou sempre participando”. A mãe repara que a filha se envolve bastante nos eventos, o que traz diversos benefícios. Segundo ela, a criança fica mais disposta no dia-a-dia, além de ficar mais calma e dormir melhor. Para Laura, o importante mesmo é participar. “Gosto muito porque estar com os amigos é bem legal”, avaliou a pequena Laura.

Os jogos acontecerão durante toda a semana e terão o encerramento dentro dos respectivos turnos nos dias 15 (quinta) e 16 (sexta) de maio.