quarta-feira, 7 de maio de 2014

Teresópolis realiza o 5° Anima Terê


Evento em sua 5ª Edição

A Secretaria Municipal de Educação realiza entre os dias 13 e 16 de maio, no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão, o 5º ANIMA TERÊ. Durante o evento, alunos, professores e visitantes terão a oportunidade de conferir o uso da linguagem de animação como meio e mediação na construção de uma proposta interdisciplinar de trabalho pedagógico, viabilizando novas possibilidades de aprendizagem. Contando com o apoio da Fundação Cecierj, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, o Festival Municipal de Animação vai apresentar várias novidades em relação aos anos anteriores.

A Fundação Cecierj – Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro, que faz parte do Consórcio CEDERJ e desenvolve projetos nas áreas de educação superior à distância e divulgação científica, desde o ano passado se tornou parceira efetiva do evento. Assim como na última edição, trará para o evento sua Caravana da Ciência, um centro de ciências itinerante que percorre os municípios fluminenses.

Além disso, a 5ª edição do ANIMA TERÊ contará com novidades na área da robótica do Museu Ciência e Vida, o Museu Ciência Móvel do Ministério da Cultura e Museu da Vida.

O festival este ano, além das tradicionais oficinas de animação com captura stop motion, contará com exposições de ciências, jogos e equipamentos interativos, objetivando levar Educação, Ciência, Cultura, Arte, Inclusão Social e Tecnologia para os alunos de Teresópolis.

A participação no 5° ANIMA TERÊ é gratuita e aberta para alunos de qualquer rede de ensino. As inscrições devem ser agendadas através do telefone 2742-1411. Os horários de funcionamento do evento são: terça, dia 13 – de 8h às 12h e de 13h as 17h; quarta, dia 14 – de 8h às 12h, de 13h às 17h e de 18h às 20h; quinta, dia 15 – de 8h às 12h e de 13h às 17h; e sexta, dia 16 – de 8h às 12h.