terça-feira, 10 de junho de 2014

XII Seminário de Computação e Informática


Seminário de Computação e Informática - Foto: Unifeso

De 29 a 31 de maio o curso de Ciência da Computação do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) realizou o XII Seminário de Computação e Informática, abordando temas como empreendedorismo, computação paralela e pesquisa, e ainda a Maratona de Programação. No primeiro dia as palestras foram voltadas para o campo de trabalho do profissional de Ciência da Computação. No segundo dia, abordaram a pesquisa na área da Computação.

“As palestras foram muito produtivas e no terceiro dia professores, estudantes, técnicos e voluntários fecharam o evento com muito brilho, com destaque para os alunos do primeiro período, que perderam o medo e participaram da Maratona de Programação juntamente com os veteranos. Parabenizo a todos que participaram desse evento”, comemorou o professor Nelson Machado Barbosa, coordenador do curso.

A novidade desta edição foi a grande participação dos estudantes na maratona, que contou com dez equipes num total de quarenta envolvidos, além dos professores e técnicos do laboratório que colaboraram com a atividade.

Além de estudantes, o Seminário contou com a presença de egressos do curso como Saulo dos Santos Miller, que ressaltou a importância de “mostrar aos alunos não apenas o mercado de trabalho e como ele funciona, mais também as dificuldades existentes no caminho”.