sábado, 26 de julho de 2014

PM apresenta estatísticas em reunião do Conselho de Segurança


Conselho de Segurança Pública - Foto: Davi Almada
 
Em reunião mensal do Conselho Comunitário de Segurança Pública nesta sexta-feira, 25, no auditório da Aciat (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis), na Várzea, o 30º BPM apresentou aos conselheiros as estatísticas do 1º semestre de 2014. Coordenada pelo presidente do Conselho, Nadim Kantara, a reunião contou com a participação do secretário municipal de Segurança Pública, Marcos Antônio da Luz, do comandante do 30º Batalhão de Polícia Militar, coronel Cleber Maia, e do delegado da 110ª DP, Marco Antônio Silva.
 
Durante o encontro, que tratou de diversos temas, como as metas alcançadas nos primeiros seis meses do ano, o coronel Cleber Maia, detalhou as estatísticas do 1º semestre de 2014 em comparação com o 1º semestre de 2013. Além disso, o coronel também destacou a importância da participação da comunidade, em conjunto com as polícias Militar e Civil, nas ações de prevenção na área de segurança pública.
 
“É necessário que a população haja em parceria com a polícia, principalmente através do Disque Denúncia. Hoje, apenas 20% das ligações que recebemos são atendidas pelo nosso efetivo. O restante, ou seja, 80%, são trotes ou são ligações equivocadas, solicitando serviços que não são da alçada da PM”, explicou o coronel Maia. O Disque Denúncia em Teresópolis funciona pelo telefone (21) 2742-7755.
 
​As reuniões ordinárias do Conselho Comunitário de Segurança acontecem uma vez por mês e têm como principal objetivo captar as demandas da sociedade e levá-las às autoridades competentes. A próxima está marcada para o dia ​29 de agosto.