quinta-feira, 10 de julho de 2014

Veterinária do UNIFESO promove campanha beneficente


Doação de agasalhos - Foto: Unifeso

Num gesto de solidariedade e carinho ao próximo, o curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) levou à Instituição Maria de Nazareth – Casa da Mãe Pobre uma doação de agasalhos, no dia 7 de julho. A iniciativa partiu de estudantes do curso que buscaram apoio junto à coordenação e ao diretório acadêmico para arrecadar entre os acadêmicos os donativos essenciais para esta época mais fria do ano.

“Em pouco tempo arrecadamos agasalhos como mantas, casacos, calçados femininos e masculinos e deixamos por conta da instituição distribuir o que será aproveitado ou repassar”, contou o professor André Vianna Martins, coordenador do curso. Na entrega dos agasalhos, a estudante Juliana Virgínio, presidente do diretório acadêmico, notou que “tivemos uma quantidade razoável de itens doados graças à grande adesão dos estudantes e é uma alegria muito grande colaborar com esta instituição que nos recebe com tanta alegria”. A estudante Fernanda Martins, do segundo ano, se dispôs a ajudar na entrega e em outras iniciativas, “porque muita gente precisa e mesmo que com pouco podemos colaborar”.

O grupo do UNIFESO foi recebido pela funcionária Tânia Almeida, coordenadora da Mansão dos Velhinhos, que fez questão de apresentar a infraestrutura e os aposentos da casa, muito bem cuidados por uma dedicada equipe de funcionários – também mantida através das doações. “Esta instituição existe há mais de cinquenta anos e sobrevive graças a iniciativas lindas como esta do curso UNIFESO, que permitem mantermos nossos cinquenta ‘vovôs’ da Mansão dos Velhinhos e mais setenta crianças na creche Isabel a Redentora”, disse Tânia lembrando que qualquer tipo de ajuda será sempre importante, e que além de agasalhos, as pessoas podem contribuir com fraldas, alimentos e mesmo alguma companhia aos idosos.