terça-feira, 5 de agosto de 2014

Amor Exigente comemora 15 anos em Teresópolis


Homenagem aos fundadores do Grupo Fio Triplo - Foto: Jeferson Hermida

Um encontro realizado neste domingo, 3, no Teatro Municipal, localizado no 2º piso da Prefeitura, na Várzea, marcou os 15 anos de existência do grupo Amor Exigente Teresópolis – Grupo Fio Triplo. Trata-se de um programa de apoio e ajuda mútua para familiares de dependentes químicos que, através de 12 princípios básicos e éticos, incentiva a cooperação familiar e comunitária, desencorajando a agressividade e a violência.

Realizado pela Federação de Amor Exigente, o evento reuniu participantes do programa, representantes da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Teresópolis, do CRIAAD (Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente) e da Prefeitura, além de educadores e convidados.

A cofundadora do Amor Exigente no Brasil, Mara Silvia Carvalho Menezes, apresentou um histórico do programa, que reúne mais de 10 mil voluntários, que realizam, aproximadamente, 100 mil atendimentos mensais por meio de reuniões, cursos e palestras. Já o poeta e servidor municipal Hudson Fernandes falou sobre o amor e suas vertentes através da poesia, e também da experiência colhida no cotidiano humano. Painel das experiências de grupos, proposta de realização de um encontro estadual e homenagens aos fundadores do grupo de ajuda em Teresópolis fizeram parte da programação.

Mais informações sobre o Grupo Amor Exigente Teresópolis – Fio Triplo podem ser acessadas pelo endereço eletrônico https://www.facebook.com/aegrupofiotriplo/info.