sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Workshop gratuito para atores em Teresópolis


Workshop para atores e iniciantes - Foto: Divulgação
 
Com o objetivo de descobrir novos talentos das artes cênicas em Teresópolis, a produtora de elenco e coach de atores, Sonali Becker, realizará um workshop para jovens atores no município. O aulão com fundamento para a interpretação para televisão acontecerá no dia 26 de setembro, em dois horários, à tarde e à noite, visando capacitar o maior número possível de artista.
 
“Quero conhecer o potencial dos atores iniciantes de Teresópolis e, quem sabe, descobrir e revelar um grande talento da cidade”, disse Sonali, empolgada com a realização do workshop. “Minha proposta é capacitar o jovem artista que não tem oportunidade de ir ao Rio de Janeiro para se aprimorar. Estou trazendo esta aula de interpretação para televisão e cinema para que os interessados em se profissionalizar neste segmento tenham a oportunidade de conhecer um pouco mais desse mundo”, finalizou.
 
A aula tem como principal objetivo promover um aprimoramento ou iniciação para jovens atores e pessoas que tenham o interesse do contato com a área de televisão e cinema. O workshop tem como público-alvo artistas, profissionais da área de comunicação, advogados e pessoas que tenham contato com o público de forma geral, como explica Sonali Becker: “Toda e qualquer pessoa que necessite trabalhar com comunicação, relação direta com o público e reconhecimento da própria imagem deve fazer esta aula, pois estimula as diversas formas de expressão, não só com a câmera, mas com o meio em que vivemos”.
 
As aulas acontecerão no Teatro Municipal, localizado no 2º piso da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675, na Várzea), em dois turnos, à tarde (15h às 18h) e à noite (18h às 21h). O workshop é gratuito e as inscrições podem ser feitas na sede administrativa da Secretaria Municipal de Cultura (Praça Balthasar da Silveira, 91, na Várzea) até o dia 19 de setembro, de segunda a sexta, das 13h às 18h. Totalizando 50 alunos, 25 por turma, o aulão atenderá artistas com idade a partir de 13 anos.