quarta-feira, 24 de setembro de 2014

32ª Exposição de Automóveis Antigos


Exposição em 2013 - Foto de arquivo
 
Uma das exposições mais tradicionais do Brasil vai acontecer no próximo domingo, 28/09, em Teresópolis. Uma iniciativa do Clube Amigos do Antigo, a 32ª Exposição de Automóveis Antigos de Teresópolis ocorre das 8h às 16h, na Avenida Feliciano Sodré, na Várzea, no trecho entre o cruzamento com a Rua Tenente Luiz Meirelles e a Prefeitura, na pista no sentido Alto.
 
O secretário de Turismo, Ronaldo Fialho, lembrou que a exposição é considerada a mais antiga no Brasil. “Este evento está inserido no calendário oficial das exposições de automóveis antigos do Brasil. Estaremos dando nosso apoio e contribuição para que aconteça da melhor maneira possível”, frisou o secretário.
 
Na 31ª edição da exposição, realizada em 2013, participaram mais de 320 automóveis, com expositores vindos de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e cidades vizinhas do estado do Rio de Janeiro.
 
A inscrição pode ser feita no site do evento (www.maxicar.com.br), mediante a contribuição de 5kg de alimento não perecível, cuja arrecadação será destinada a instituições assistenciais do município. Em 2013, foi recolhida cerca de uma tonelada de alimentos. Este ano, serão sorteados brindes para os expositores e visitantes, e entregues troféus aos participantes e vencedores.
 
“O evento é realizado pelo Clube Amigos do Antigo e não tem fins lucrativos, visando apenas a amizade, cultura e a preservação dos Carros Antigos”, disse o organizador do evento, Sergio Castelo Branco.
 
Como fica o trânsito
 
Para a realização da exposição, a Guarda Municipal realizará interdições no trânsito na Avenida Feliciano Sodré a partir das 6h do domingo, dia 28. Na pista no sentido Alto, os motoristas seguirão até a Rua Djalma Monteiro (antiga Telemar), pegarão a Rua Carmela Dutra, em Agriões, até a Rua Nova Friburgo, esquina da Pavan, de onde retomarão a Avenida Feliciano Sodré, seguindo o fluxo normal. Os retornos próximos a Cedae e a Câmara Municipal ficarão fechados, bem como o acesso pela Rua Carmela Dutra à Avenida Feliciano Sodré. As intervenções acontecem até o término do evento, por volta das 16h.