quarta-feira, 3 de setembro de 2014

7 de Setembro com desfile cívico no Parque Regadas


Desfile de 7 de Setembro - Foto de arquivo - Portal Terê
 
No próximo domingo, dia 7 de setembro, marco do civismo para os brasileiros, estudantes das redes municipal e estadual de ensino, bandas escolares e representantes de instituições comunitárias e militares de Teresópolis participam do desfile em comemoração ao 192º aniversário da Independência do Brasil. Coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, o evento será realizado a partir das 9h na Av. J. J. de Araújo Regadas, popularmente conhecido como Parque Regadas, na Várzea.
 
Trânsito
 
Para garantir a segurança, entre 7h e 15h do domingo, dia 7, o trânsito será modificado pela Guarda Municipal no centro da cidade. A Avenida Delfim Moreira será interditada no trecho entre a Praça Balthasar da Silveira, na altura da Matriz de Santa Teresa, até o cruzamento com a Rua Manoel José Lebrão. Também haverá interdição das ruas no entorno do Parque Regadas e da Praça Olímpica Luís de Camões, pontos de concentração e dispersão dos estudantes durante o desfile. Os agentes da Guarda Municipal estarão nas ruas orientando os motoristas durante o período de interdição.
 
O Evento
 
As comemorações serão abertas com a entrada dos pelotões de bandeiras e o hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal. Cerca de 2.000 estudantes de 70 centros de educação infantil e escolas municipais vão desfilar pelo Parque Regadas, junto com entidades como Tiro de Guerra, 30° Batalhão de Polícia Militar, 16° Grupamento de Bombeiro Militar, Parque Nacional da Serra dos Órgãos, Defesa Civil e Guarda Municipal, entre outras. Os pelotões serão abertos pelas bandas das escolas municipais Beatriz Silva, Belkis Frony Morgado, Cerom, Cedal, Ciep Amaury Amaral dos Santos, Helena de Paula Tavares e Sakurá, e pela banda do Centro Interescolar de Agropecuária José Francisco Lippi, da rede estadual.