quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Reinauguração do Centro Administrativo na próxima terça

Centro administrativo reformado - Foto: AssCom PMT
 
Marcada para a próxima terça, dia 30, às 9h, a inauguração do novo Centro Administrativo Celso Dalmaso. Localizado ao lado da Câmara Municipal, o prédio público estava abandonado há mais de 20 anos, por problemas estruturais, e foi totalmente recuperado pela Prefeitura. As obras tiveram início em junho de 2013, com a demolição do prédio anexo localizado nos fundos do imóvel, que estava com a estrutura comprometida.
 
Com três andares, três copas e 12 banheiros nos três pavimentos, incluindo sanitários adaptados para pessoas com deficiência, além de escada externa de saída de emergência, elevador e rampa de acesso, o imóvel conta com espaço para 20 salas. Vários setores da Prefeitura estão previstos para serem instalados no Centro Administrativo, como o protocolo geral da Prefeitura, o Departamento de Licitação e as secretarias de Administração e de Planejamento.
 
Com 1.896m² de área construída em três pavimentos, a edificação foi projetada em abril de 1983 e inaugurada em 1985. A primeira interdição aconteceu no início dos anos 90, sendo liberada pela administração seguinte e vetada novamente em 1999. Em 2007, ocorreram dois incêndios no local, que também abalaram a estrutura. Finalmente em 2013, o prefeito Arlei determinou a recuperação total do prédio.